MAIS TARDE NÃO HAVERÁ AJUSTES



O madeireiro estava parado junto ao tronco de uma grande árvore que ele tinha acabado de derrubar, examinando sua obra com pesar. Não tivera o cuidado de investigar a natureza do terreno escondido sob o mato grosso e rasteiro, e agora descobria, para seu desgosto, que a arvore caíra num sulco estreito e rochoso, o que tornava impossível a sua retirada.
Enquanto a arvore estava de pé, o madeireiro tinha o poder de decidir em que direção iria derrubá-la,  mas uma vez separada das raízes, mudá-la de posição estava alem de sua capacidade, por mais ardentemente que o desejasse.
Meu amigo, estas te aproximando do dia em que terás o desejo de ter a oportunidade que é sua, no presente, mas a possibilidade  de fazer ajustes terá passado para sempre, como no caso do madeireiro, mencionado acima. Tua condição na morte, salvo ou não salvo, permanecera eternamente.
Muita gente crê errôneamente que a morte é aniquilamento (o fim da existência), quando na  realidade é separação entre  a alma (a pessoa real) e o corpo. No momento em que esta mudança acontece, a alma recebe a sua porção eterna de benção e gozo, ou tristeza e dor. Haverá grande regozijo para aquêles cujos nomes estiverem escritos no livro da vida, e profunda tristeza e dor  para aqueles que negligenciaram ou recusaram o meio da salvação providenciado por Jesus Cristo.
As escrituras foram dadas por Deus para nossa admoestação, e estão cheias de avisos de que a morte é o limite, o fim de um período de provas.  Positivamente não haverá ajustes depois que o corpo e a alma estiverem separados. ``...No lugar em que cair, ai ficara.`` (eclesiastes 11:3).
Se estás à espera de um momento mais oportuno,     tem a certeza de que jamais chegará, pois Deus não se engana com a hora em que te chama. ``...Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação.`` (2 cor. 6:2). ``Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.`` (Hebreus 3:15).
Certas pessoas dizem que vão se preocupar com tais coisas quando chegar a hora, mas não querem ser perturbadas agora. Ma a ti, leitor, queremos dizer o seguinte: Tens lido estas linhas e, portanto, já tens o conhecimento da urgência desse assunto. Se te demorares e a morte te sobrevier, morreras nos teus pecados e serás responsável diante de Deus pela luz recebida. ``O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura.`` (Prov. 29:1).
 Se tens coragem suficiente para encarar os fatos, esforçarte-ás  para fazer alguma coisa a respeito do teu bem-estar espiritual. Para te ajudar na tua busca de salvação, cinco passos importantes vão aqui relacionados:

Primeiro:- Precisas estar completamente convencido de que és um pecador inteiramente incapaz de fazer alguma coisa para merecer  a salvação. ``Todos pecaram e necessitam da gloria de Deus `` (Rom. 3:23).
Segundo:- Arrepende-te, isto é, abandona todo pecado. ``Se, porem, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis ``. (Lucas 13:3).
Terceiro:- Confessa a Deus que és um pecador necessitado da salvação e pede-lhe que te receba e escreve o teu nome no livro da vida, por amor de Jesus. Sua palavra diz: ``Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. `` (1 João 6:37).
Quarto:- Crê que Jesus Cristo morreu  em teu lugar, para que tenhas a vida eterna. Se o teu arrependimento e submissão forem completo, terás a fé para recebê-lo como teu Salvador pessoal  e para lhe agradecer a tua salvação. Quando a fizeres, o seu Espírito testemunhara  junto ao teu espírito de que já nascente de novo. Tu te submeteste as SUAS condições e estas debaixo da proteção do SEU sangue, tão verdadeiramente quanto os filhos de ISRAEL estiveram, quando o anjo da morte passou pela terra do Egito (Exodo 12). Mas, lembra-te, um mero consentimento mental as verdades que aqui fora apresentadas não substituirá a genuína submissão do coração e da vontade a Deus.
 “De facto, sem fé é impossível agradar a Deus, por quanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador  dos que o buscam.”(Lê todo o capitulo 11 de Hebreus).
Quinto:- Sê sincero. Não escondas tua decisão. Pela graça de Deus és agora um cristão. Conta aos outros. Sofrerás perseguições, mas Deus providenciará tudo. Dando-te a paz e o gozo que excede todo o entendimento. (Fil.4.7). Dar-te-á o gôzo de levar outros a Cristo, se fores fiel no teu testemunho. Jesus disse: “Todo aquêle que me confessar diante dos homen, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.” (Mt. 10:32). Tua responsabilidade é confessar e crer, como está explicado em Rom. 10:9-10 – “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.” Ó amigo, fizemos tudo de que somos capaz para ajudar-te neste pequeno folheto, mas Deus certamente há de te iluminar se obtiveres uma Bíblia e buscares diligentemente as Escrituras,pois nelas há instruções divinas para o caminho da vida eterna.
“Como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação?”

SE VOCÊ QUER ACEITAR A JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR AGORA, DIGA ESTAS PALAVRAS:


Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e me arrependo de meus         pecados,  te aceito como meu único e suficiente salvador, escreva o meu nome no livro da vida  e sela com o seu sangue para o grande dia da redenção eterna. A partir de  agora  sou  um  cristão e  prometo  te  seguir  todos  os dias de minha vida, AMEM.

Ótimo, agora que você tomou esta decisão procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e com certeza nós nos encontraremos um dia na gloria de Deus.

Pr. Edson Veiga De La Fuentes 

1 Response to "MAIS TARDE NÃO HAVERÁ AJUSTES"

  1. palavra maravilhosa de salvaçao!!!

Postar um comentário